“A escola é o único caminho para a democracia” (Anísio Teixeira, 1997)

Este blog tem a finalidade de divulgar as ações do CMEI para a comunidade escolar.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ESTRUTURA FÍSICA DO CMEI

O CMEI “Curumim” possui oito salas de aula, sendo uma delas para o funcionamento do maternal I com pia e banheiro no seu interior e as demais atendem as crianças do maternal II ao pré. Possui também sala da direção, secretaria, banheiros, cozinha, lavanderia, um pátio interno para refeições e um pátio externo de lazer com parquinho.

Pátio Externo com Parquinho


O pátio interno, onde as crianças fazem as refeições, é também o espaço para as festas e comemorações ocorridas no CMEI ao longo do ano. Na ocasião, este espaço é adaptado para dancinhas, teatros, exposições de trabalhos, apresentações musicais, festas da mãe e família e, todos os eventos que têm a participação de todas as crianças do CMEI.
Pátio Interno: para as refeições e dias de comemoração

 
Um diferencial do CMEI “Curumim” é possuir uma sala de recreação conhecida por Brinquedoteca com casinha de boneca, carrinhos, tendas, fantasias, jogos e muito mais propiciando às crianças desenvolver acriatividade e a imaginação, além de exploração das diversas formas de linguagem. O projeto “Brinquedoteca” encontra-se descrito na Proposta Curricular, no PPP.

Brinquedoteca



Nenhum comentário:

Postar um comentário